NOVA FCSH | Lisboa | 19 a 21 de Jan 2022

GT Cibercultura | Comunicações aprovadas

Estas são as comunicações aprovadas no âmbito do Grupo de Trabalho de Cibercultura

  • (CIB 1) Estratégias narrativo-visuais de simulação contextual no Jornalismo de Dados: um estudo de caso no jornal Público
  • (CIB 2) #DesmonetizaSikeira: o net-ativismo do Sleeping Giants Brasil no combate à desmonetização
  • (CIB 3) Pokémon GO e a COVID-19: um estudo de caso sobre uma comunidade de prática
  • (CIB 4) Brasileiros(as) em Portugal: a reconfiguração de práticas comunicativas durante a pandemia
  • (CIB 5) Análise do discurso digital: o movimento hip-hop nas redes sociais
  • (CIB 6) A RESSIGNIFICAÇÃO NA LÓGICA MEMÉTICA COMO PENSAMENTO CULTURAL NA CONTEMPORANIEDADE
  • (CIB 7) Cidades e tecnologia: o ecossistema urbano ativado pela narrativa
  • (CIB 8) Gamificação no serviço de streaming: o recurso a estratégias de gamificação em plataformas de distribuição digital de conteúdos em formato vídeo.
  • (CIB 9) #FeminismoPortugal: Um mapeamento exploratório do panorama de hashtags feministas no Instagram
  • (CIB 10) The Covid-19 debate: pandemic’s impact on cultural urban tourism
  • (CIB 11) Hierarquia de celebrificação digital – uma proposta de tipologia para análise de produtores e utilizadores de conteúdo de media sociais
  • (CIB12) Relatos de experiências migratórias de brasileiros e os sentidos construídos sobre a migração no Facebook
  • (CIB 13) A ubiquidade dos nômades de 2020
  • (CIB 14) O enigma dos objectos ou a reificação redentora: uma análise a partir de Philip K. Dick
  •  (CIB 15) Famílias conectadas: as (re)configurações do consumo de tecnologia entre as Gerações Y e Z em Porto Alegre (Brasil).
  •  (CIB 16) Imagens do feminino na ficção científica
  •  (CIB 17) Entre ecrãs: interações e disfunções
  • (CIB 19) An Analysis of European University Policies on Cybersecurity
  • (CIB 20) Debate político no Twitter durante as eleições presidenciais portuguesas de 2021 – o que acontece quando o discurso inflamado domina?
  • (CIB 21) Pixels apagados, backup vital: uma análise sobre as novas tendências no lidar com a morte no ciberespaço
  • (CIB 22) Notas sobre a construção de um usuário midiático contemporâneo híbrido a partir de noções de observador e espectador.
  • (CIB 23) Do palco virtual para o quotidiano: disrupção, produtilização, ampliação e activismo
  • (CIB 24) Jogos Vorazes – Uma cartografia da lusofonia no ambiente dos jogos online

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