NOVA FCSH | Lisboa | 19 a 21 de Jan 2022

GT Comunicação e Educação | Comunicações aprovadas

Estas são as comunicações aprovadas no âmbito do Grupo de Trabalho de Comunicação e Educação

  • CE 1 – A literacia mediática no ensino superior: resultados preliminares de um estudo com estudantes de Comunicação Social
  • CE 2 – Podem as estratégias de procurar informação influenciar a crença em fake news? Um estudo exploratório junto dos jovens portugueses
  • CE 3 – Intergeracionalidade e educação para os media – Workshops do projeto SMaRT-EU
  • CE 4 – A Literacia para os Media em revistas especializadas: leituras sobre a produção científica
  • CE 5 – Reflections of Science Communication Courses to satisfy both academic and job needs
  • CE 6 – Comunicação em Saúde Pública: plataforma Web baseada em algorítmos
  • CE 7 – Competências de literacia digital e mediática no ensino básico. Um estudo no âmbito do projeto COMEDIG
  • CE 8 – Literacia digital e mediática: um estudo com alunos do ensino secundário
  • CE 9 – O Uso do Vídeo-artigo como Formato de Publicação Científica: Estudo Qualitativo sobre a Perceção das Sociedades Científicas Portuguesas utilizando o Modelo de Aceitação de Tecnologia.
  • CE 10 – Jornalismo Infantojuvenil: produção de informação especializada e segmentada para crianças contemporâneas
  • CE 11 – “FALA BARATO”: filtros criativos e competições alternativas para um jogo de tabuleiro
  • CE 12 – O videojogo “NOME” e a comunicação disruptiva: contributos no desempenho matemático
  • CE 13 – Do autoreporte à demonstração prática: inovação metodológica e novas inquietações no estudo de competências digitais de jovens portugueses
  • CE 14 – “Criar com os media na sala de aula? Sim, mas não sempre.” Opiniões de professores e alunos sobre as práticas de criação mediática na sala de aula
  • CE 15 – ENVOLVIMENTO DE ESTUDANTES ENSINO SUPERIOR POR MEIO DE TECNOLOGIAS DE INTERAÇÃO E ESTRATÉGIAS NARRATIVAS
  • CE 16 – Parentalidade no mundo online – A disrupção como catalisador para a criação de um novo futuro.
  • CE 17 – A Presença das Crianças com Necessidades Educativas Específicas no Campo da Investigação em Literacia Mediática: Notas de uma Revisão Sistemática da Literatura (2015-2021)
  • CE 18 – A Tecnologia no Ensino Público e Privado em tempos de COVID-19: desafios e contributos em duas escolas da Área Metropolitana de Lisboa
  • CE 20 – Perceções dos docentes sobre plataformas sociais em educação
  • CE 21 – Educação (Aberta) e Cinema: desafios à luz do PNC

Regresse à lista completa de comunicações aprovadas