NOVA FCSH | Lisboa | 19 a 21 de Jan 2022

GT Comunicação e Política | Comunicações aprovadas

Estas são as comunicações aprovadas no âmbito do Grupo de Trabalho de Comunicação e Política

  • CP4 Funções do Facebook e estratégias de comunicação dos partidos políticos num contexto de mediatização 2.0.
  • CP5 Geração Y, Fake News e Democracia
  • CP8 CP Propaganda Política no Facebook:  o caso da campanha de Rui Moreira
  • CP10 Populismo e desinformação  – Um estudo empírico sobre redes sociais e infodemia
  • CP12 Lobistas ex-políticos: Um obstáculo à regulamentação do Lóbi em Portugal?
  • CP13 A cobertura de imprensa online das eleições autárquicas nos jornais PÚBLICO e EXPRESSO: análise de conteúdo comparativo entre os atos eleitorais de 2013, 2017 e 2021 em Lisboa
  • CP15 Agroligadas: as mulheres do agronegócio de Mato Grosso no negócio da política
  • CP16 O dia seguinte: a eleição de Joacine Katar Moreira na imprensa tradicional e online portuguesa
  • CP17 O testemunho na primeira pessoa no cinema e redes sociais
  • CP18 A formação da “geringonça” nos jornais – a desconfiança e a crítica dos media face à novidade política
  • CP19 As mídias sociais como esfera pública – Análise da participação política no perfil de Facebook do Presidente Jair Bolsonaro
  • CP20 Covid-19 em Portugal: uma pandemia entre a disrupção e a continuidade na comunicação política
  • CP22 As lógicas da esfera do comentário em Portugal: relação com os círculos de poder e sistema de recompensas
  • CP23 Líderes populistas e as disrupturas midiáticas no Brasil
  • CP24 Entre o discurso da propaganda e o discurso científico: posicionamentos na CPI da Covid-19 no Brasil
  • CP25 Como se comportam a esquerda e a direita brasileiras no Whatsapp? Um estudo sobre a dinâmica de grupos virtuais e as relações dos seus membros com os adversários políticos nas eleições de 2020
  • CP26 Eleições presidenciais portuguesas 2021: entre a pandemia e o populismo
  • CP28 Media Sociais e Populismo na Pandemia: Jair Bolsonaro no Instagram de jornais brasileiros e internacionais durante a pandemia
  • CP29 Junho de 2013: as “franjas da reverberação” de um acontecimento no contexto sociocultural de 2018.
  • CP30 As Páginas de Facebook enquanto Atores Políticos não Oficiais no Ano Eleitoral de 2019
  • CP31 O jornalismo, a opinião pública e o processo independentista catalão  análise às fontes de informação da imprensa diária espanhola (e catalã)
  • CP32 Como estandartes de expressões políticas, corpos comunicam desejos
  • CP33 Política em tempos de memes: as armas da desconstrução da imagem pública de Dilma Rousseff
  • CP34 O uso do humor e da irreverência como estratégia de comunicação política:  O caso do Iniciativa Liberal nas Europeias e Legislativas de 2019
  • CP35 Novas mídias, novos políticos: para que serve o Twitter dos políticos?
  • CP36 Representações mediáticas de (novos) representantes políticos: André Ventura, Cotrim de Figueiredo e Joacine Katar Moreira entre a novidade e a polémica

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